Retiro de Carnaval da Comunidade Remidos no Senhor envolve famílias em todo território brasileiro.

O quarto dia do Retiro de Carnaval, na segunda-feira (15/o2), contou com o chat do canal no Youtube que transformou-se num local de testemunhos, pedidos de oração, partilhas e confirmação das pregações que foram ministradas ao longo do dia.

“Permita-se encontrar com o Amor de Deus”, pediu Padre Jefferson Leandro – Missionário da Misericórdia que, com profundidade, apresentou Jesus como aquele que “cria estratégias para nos salvar” e que se ocupa dos pecadores, enfatizando que “o amor e a misericórdia de Deus não conhece limites”. O Senhor enxerga o pecador e o acolhe através de um oceano infinito de misericórdia.

Um momento de intensa espiritualidade foi também a pregação de Padre Wagner Ferreira da Comunidade Canção Nova, em que o sacerdote destacou a opção de Jesus em assumir a nossa humanidade e assim experimentar a fragilidade e, com empatia, poder sofrer com aqueles que estão enfermos, angustiados, na dor. A redenção de Jesus Cristo alcança cada humano, nada passa despercebido do olhar de Deus que não cansa de amar. Em um forte testemunho pessoal, o Padre Wagner relatou a fortaleza que o Espírito Santo dá àqueles que em Deus vivenciam a experiência do luto. O padre explicou que Deus não é indiferente à dor. Ao contrário, ele fortalece e suscita esperança em todos os momentos.

Além de orações e pregações, fizeram parte da programação do dia a celebração Eucarística e a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento em que, através do exercício dos dons do Espírito Santo, foram proclamadas diversas palavras de ciência e sabedoria, profecias, atestando que Jesus visitava diversos corações.

Ao final do dia, a palavra que ressaltava no coração dos missionários era paz. Alessandra Freitas expressou da seguinte forma: “o sentimento que eu tenho é de uma profunda paz após um pranto. O Senhor Jesus tocou muitos corações e nos dá um exército de esperança”.

A programação continua ao vivo no canal do Youtube, inclusive, os internautas já pediram que o Retiro de Carnaval em 2022 acontecesse também de forma online para alcançar as pessoas que moram muito distantes de Pombal-PB. Essa solicitação foi acatada por Ronaldo José de Sousa, co-fundador da Comunidade Remidos no Senhor: “O ano passado já tivemos essa experiência alternativa do formato online. Ano que vem, não esqueceremos de vocês que estão longe e teremos sim o Retiro online mesmo com o presencial”, garantiu.

Por Fabio Machado – Kharis Digital

Deixe um comentário