Se outrora o enfermo de lepra sofria de solidão, hoje quem está com Covid também vive isolado. Em ambos o casos, o toque de Jesus é capaz de transformar a existência.

A programação do dia do Senhor (14/02) iniciou-se com a Santa Missa presidida por Padre Gabriel Vila Verde. Em sua homilia, o sacerdote alertou, por meio de metáforas, que o pecado é uma lepra, cuja cura acontece a partir da humildade do coração e de uma santa confissão.

A primeira pregação foi de Geraldinho Correia – Comunidade Missão Resgate – que interagiu com os internautas perguntando: “Como Jesus chamou sua atenção? O que o motivou a estar no Retiro de Carnaval?” Dor, alegria, amor, curiosidade entre outras motivações são as possibilidades que Deus aproveita para tocar os corações.

O modo surpreendente como Deus age foi o destaque evidenciado tanto na memória daqueles que estavam no primeiro Retiro de Carnaval e participaram da programação especial sobre a história do Retiro quanto na pregação de Geraldinho Correia. Ser impactado pelo amor de Deus através do Evangelho é uma graça que Deus quer derramar para todos aqueles que acompanham a programação do Retiro de forma online. O pregador ainda profetizou: “de um mal aparente Deus tirar um bem permanente”, atestando que a o poder e a misericórdia de Deus são eternos e Ele sempre estará conosco.

Já o co-fundador da Comunidade Remidos no Senhor, Ronaldo José de Sousa, em sua pregação destacou a importância de sermos de Deus onde estivermos. “As vezes você não tem tempo de ir à Igreja, mas tem um trabalho, lida com pessoas. Transforme seu trabalho em trabalho apostólico, seja ali Igreja”, afirmou Ronaldo, motivando a vivência da fé e o testemunho de Jesus como uma urgência para todos os cristãos.

Por fim, com joelhos dobrados perante o Santíssimo Sacramento em profunda adoração, foi conduzida uma oração de renúncia ao orgulho e a tantos outros pecados que nos impedem de sermos autênticos seguidores de Cristo. Nesse momento forte de espiritualidade, Cristo se fez presente em inúmeros lares, alcançando realidades de muitas famílias que fizeram de sua casa um santuário de oração.

O Retiro se estende até terça-feira. Para acompanhar a programação ao vivo basta acessar o canal oficial da Comunidade Remidos no Senhor no Youtube.

Por Fabio Machado – Kharis Digital

Deixe um comentário