Sacerdotes apontam o caminho de conversão e mudança de vida a partir da experiência com Cristo.

Respostas. Eis a palavra que define como foram as últimas pregações do Retiro de Carnaval 2021. Muitas dúvidas a respeito de questões práticas encontraram possibilidades para soluções. Como anunciar Jesus para minha família? Como ter uma vida agradável aos olhos de Deus? Como ter intimidade com o Senhor? Como permitir que o Espírito Santo transforme a minha vida e a minha casa de maneira perene? Os sacerdotes responderam a essas e a muitas outras indagações por meio de pregações proféticas.

Padre Wagner Ferreira da Comunidade Canção Nova explicou a relação íntima de Cristo com a Igreja: “Cristo é a cabeça, e a Igreja é seu corpo”. De acordo com o sacerdote, a partir da encarnação do Verbo Divino, o próprio Deus quis usar de outras mediações a partir de Cristo, entre elas, a Igreja. Permanecer com a Igreja é, portanto, estar com Jesus. Com essa afirmação, podemos ver a trilha que deve ser seguida após evento de carnaval, ou seja, a nossa vida deve ter o ritmo da Igreja, a comunhão com a paróquia, os sacramentos, a espiritualidade.

Já Padre Jefferson Leandro apontou os frutos do encontro de Jesus com Zaqueu. O primeiro é a conversão e mudança de vida também conhecido como Metanoia. Com Cristo em sua casa, Zaqueu descobriu que a maior riqueza é a presença de Deus em sua vida e tudo mais se torna abstrato, pois Cristo é capaz de trazer sentido. O sacerdote alertou que à medida que nos convertemos inicia-se um ciclo de benção em toda a família, os sonhos de Deus cada dia mais tornar-se-ão realidade. No entanto, o mesmo não acontece quando não nos abrimos ao mover do Espírito Santo uma vez que, desse modo, corremos o risco de não contemplar as surpresas de Deus no ordinário do cotidiano.


Em um forte momento de oração, foi proclamada a visualização de várias casas como se fossem pequenos cenáculos onde o Espírito Santo repousa, alegra, anima e faz novas todas as coisas. Esse desejo de Deus para nossas famílias perpassa pela conversão. “Se você não converter corre o risco de destruir os sonhos de Deus para sua vida”, advertiu o sacerdote.
Por fim, Padre Jefferson explicou que, para ter uma vida no Espírito, é necessário renúncia de tudo aquilo que nos leva aos instintos egoístas e, ao som de uma canção dedicada ao Espírito Santo, foi encerrado o ciclo de pregações. O evento continua com a benção do Santíssimo Sacramento.

Por Fábio Machado – Kharis Digital

Deixe um comentário